descricao
MITSP TRAZ WORKSHOP GRATUITO COM PRODUTORA INTERNACIONAL IVA HORVAT
 
 
Com experiência à frente de projetos de repercussão mundial, artista 
e produtora conduz um workshop sobre estratégias de divulgação e de circulação 
internacional de espetáculos
 
 
A 5ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que acontece de 1 a 11 de março, em vários espaços da cidade, tem como um de seus eixos as ações pedagógicas, que iniciam suas atividades antecipadamente, com inscrições para workshops e residências.
 
De 17 de janeiro a 10 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o workshop “Internacionalização de espetáculos”, com a artista e produtora de origem croata, radicada em Barcelona, Iva Horvat. As inscrições são pelo site mitsp.org e o resultado da seleção sai dia 14 de fevereiro.
 
Como apresentar uma obra a produtores e programadores estrangeiros de modo 
estratégico? Como divulgar o próprio trabalho para outro público, que não o nacional? 
 
 
Internacionalização de espetáculos
Sem conhecimento sobre os caminhos possíveis para chegar aos produtores estrangeiros, muitas companhias brasileiras deixam de levar obras de grande potencial às plateias internacionais. Com experiência à frente de projetos artísticos de repercussão mundial, a artista e produtora croata Iva Horvat, há anos residente em Barcelona, Espanha, e fundadora da Art Republic, uma agência voltada para a gestão das artes, vem à MITsp conduzir um workshop sobre estratégias de divulgação e de circulação internacional de espetáculos. Durante cinco dias, Iva desenvolverá um plano de internacionalização de projetos teatrais, partilhando técnicas para o estudo de possíveis participação em festivais internacionais e, principalmente, os pontos de destaque do trabalho artístico em questão. Como apresentar a obra a produtores e programadores estrangeiros de modo estratégico? Como divulgar o próprio trabalho para outro público, que não o nacional? Ela também irá propor exercícios práticos aos participantes para que identifiquem como viabilizar seus projetos no exterior. Com seleção. O workshop dispõe de vagas limitadas. As inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.mitsp.org.
 
Iva Horvat (Croácia, 1972). É professora universitária de Kinesiologia, bailarina, coreógrafa e diretora de dança e teatro. Fundadora da Agente129, um escritório de gestão de distribuição de artes cênicas de Barcelona, com o qual, durante quatro anos, colaborou com diversos artistas na internacionalização de seus trabalhos.  

Em 2017, ela fundou, juntamente com Elise Garriga, a Art Republic, uma agência de estratégias e mobilidade em artes cênicas. É mentora e professora de gestão e de distribuição. Faz parte da equipe de Creative Producing no Grand Theatre de Groningen, NL. Também dá aulas e workshops relacionados a vendas e à distribuição internacionais em diferentes países da Europa, Ásia e Américas: "Como internacionalizar seu projeto".
 
 
Workshop
Itaú Cultural | Av. Paulista, 149
De 19 a 23/2, segunda à sexta, das 10h às 14h. 
Participantes: 20 artistas
Seleção para um ouvinte-pesquisador 
 
Informações à imprensa
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques | Flávia Fontes | Daniele Valério | Kelly Santos
Fones: 11 2914 0770 | Celular: 11 9 9126 0425 (Márcia) | 11 9 8187 8462 (Flávia)
Email: marcia@canalaberto.com.br | flaviafontes@canalaberto.com.br
Compartilhar :