descricao
 
Na foto: cena do espetáculo – Foto de Letícia Ribeiro
 
 
Grupo Botija leva cordel, bom humor e poesia ao espetáculo O Folclore e As Lendas D´agua 
 
 
Com direção de Georgina Castro, texto de Maciel Silva e direção musical de Adriano Salhab o Grupo Botija está em cartaz no Teatro Itália (Av. Ipiranga, 344 – República) até 30 de julho de 2017 com o espetáculo ‘O Folclore e as Lendas D´Agua’.
 
O espetáculo faz um passeio pelo Folclore Brasileiro, onde seus principais personagens - Bumba Meu Boi, Mateus, Catirina, Cazumbá e outros - ganham vida para contar alguns dos “causos” e das lendas brasileiras. 
 
Juntos eles narram os mistérios que os rios reservam e as misteriosas lendas d’água, dos mitos e da preservação, falando sobre a Yara, o nego d´água, o caboclo d’água, a cobra Norato e o pirarucu.
 
O espetáculo faz um passeio pela cultura e diversidade de um povo por meio do lúdico, da música, do cordel, com bom humor e poesia.
 
O Grupo Botija, nascido e criado na zona central de São Paulo, tem em Maciel Silva seu principal agitador cultural. Fundado em 2003, pelo seu planejamento de ação junto às empresas e escolas, com repertório ainda pequeno, mas empenhado em difundir cultura. Em seu histórico estão ‘Os Três Porquinhos’, ‘O Cabo Rosinha e a Donzela Encalhada’, ‘A Hora da Estrela’, ‘Cenas de Doido – A Comédia Proibida’, ‘Homem da Silva’, ‘Senhora no Jardim’ e ‘Gatomeu e Ratoleta’.
 
FICHA TÉCNICA
Texto: Maciel Silva/ Direção e Concepção: Geogina Castro/ Assistente de direção: Pedro Vicente/ Direção Musical e Preparação: Adriano Salhab/ Cordel: Paulo Moura/ Elenco: Adriano Salhab, Clau Pereira, Danilo Bethon, Gil Teles, Thays Sposito/ Produção Executiva: Maciel Silva/ Produção: Lucas Lima, Pedro Vicente, Roberta Viana/ Projeto de Luz: Ronny Vieira/ Operação e Projeções: Keila Ribeiro/ Cenários e Adereços: André Diniz e Pitty Santana/ Figurinista: Carlinhos Quatis/ Coreógrafa e Corpo: Deca Madureira/ Contrarregra: Lucas Lima/ Design Gráfico e Mídias Sociais: Letícia Ribeiro/ Visagismo: Danilo Bethon/ Administração: Helaine Lima/ Secretária: Mayra Messias/ Contabilidade: Mônica Braga/ Realização: Grupo Botija 
 
SERVIÇO
Até 30 de julho de 2017
Sábados e domingos, às 16h
Teatro Itália - Av. Ipiranga, 344 – República
Tel.: 3255-1979
Ingressos: R$ 20,00
Duração: 50 min / Capacidade: 290 lugares / Recomendação: Livre
 
Informações à imprensa
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques | Daniele Valério 
Fones: 11 2914 0770 | Celular: 11 9 9126 0425
Email: marcia@canalaberto.com.br | www.canalaberto.com.br
Compartilhar :