descricao

 

SESC POMPEIA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE CRIATIVIDADE


Serão disponibilizadas mais de 1800 vagas em 150 cursos; entre os professores estão nomes como Lourenço Mutarelli, Carla Caffé e Kimi Nii.

 

As inscrições para as oficinas de criatividade do Sesc Pompeia no primeiro semestre estão abertas.  De 20 a 22 de março quem possui credencial plena (trabalhador(a) do comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes) poderá preencher o formulário no Portal Sesc (sescsp.org.br/pompeia) e escolher o seu curso. Nos dias 27 e 28, de acordo com o número de vagas disponíveis, o restante do público poderá se matricular.

A variedade e a qualidade das oficinas oferecidas fazem com que os participantes tenham uma sólida formação artística, com professores que são bastante reconhecidos em seus campos de atuação. Entre eles estão Tiyoko Tomikawa, uma das mais importantes mestras de tapeçaria; Anne Galante, designer e criadora da Señorita Galante com milhares de seguidores nas redes; os artistas ceramistas Eng Goan, Kimi Nii  e Newton Santanna; arquiteta e desenhista Carla Caffé; o escritor Lourenço Mutarelli e o artista visual Steffano Lucchini; entre muitos outros nomes.

Os nomes dos contemplados serão divulgados no portal do Sesc São Paulo, e também estarão disponíveis nos suportes de comunicação localizados nas Oficinas de Criatividade e na Central de Atendimento do Sesc Pompeia, a partir das 14h, nos dias 23 (credencial plena) e 29 de março (público geral).

São quase 2 mil vagas em oito áreas artísticas - História da Arte; Fotografia; Arte Têxtil, Desenho e Pintura; Técnicas Tridimensionais; Gravura; Cerâmica e Tecnologias. Em cada uma dessas áreas são oferecidos diferentes cursos que darão ao participante uma formação ampla e sólida, com professores respeitados em seus campos de atuação.

As aulas acontecem de abril a julho e são em cursos dos mais variados estilos e voltados para diferentes idades. Há opções que variam de técnicas totalmente manuais como tricô, crochê, bordado e marcenaria até cursos de design e ilustração digital.

“As oficinas culturais do Sesc Pompeia são uma ótima opção de ensino livre, permanente e regular na cidade de São Paulo. Ao longo de todo ano oferecemos uma diferente gama de cursos em diferentes práticas artísticas, o que faz com que nossos alunos tenham um ensino de qualidade, acessível e com a estrutura adequada para a prática”, diz Beatriz Giosa, técnica de programação das oficinas.
 

Participantes

Com mais de 35 anos de história, as oficinas de criatividade do Sesc Pompeia contemplam tanto o público que nunca teve contato com o conteúdo abordado em “sala de aula” como os já iniciados e que desejam se aperfeiçoar - em algumas das aulas é necessário comprovar experiência anterior, como no curso de bordado.

As Oficinas de Criatividade fazem parte do projeto original de Lina Bo Bardi para o Sesc Pompeia e contemplam atualmente os seguintes espaços: ateliês de gravura, cerâmica, arte têxtil, técnicas mistas, fotografia, marcenaria, arte e mídia, e um mini-auditório voltado para projetos em teoria e história da arte. Todos com as ferramentas adequadas para cada produção artística.

Em 1982, no início do projeto das Oficinas, o Sesc Pompeia convidou artistas de grande notoriedade em suas áreas para introduzir nos ateliês os instrumentos e as ferramentas necessárias, bem como os conceitos que fundamentam a experimentação artística.

 

Sobre os cursos

As aulas acontecem entre os meses de abril e julho, em todos os dias da semana - a escolha deve ser feita pelo interessado já na primeira etapa de inscrição. Os valores das parcelas mensais - três ao total - variam de R$ 24 a R$ 80, dependendo da categoria do aluno.

São mais de 150 turmas que divididas em oito diferentes áreas de atuação.

Em Arte Têxtil, são cursos voltados a temas como introdução ao tricô e crochê, costura criativa, estamparia de influências africanas, técnicas de patchwork, entre outros mais de 40 opções.

Na área de Desenho e Pintura, além dos cursos introdutórios nestas áreas, os participantes poderão ter uma ampla formação em quadrinhos de autor e produção independente e desenho não simbólico, por exemplo.

Entre os assuntos abordados em Técnicas Mistas e Tecnologias, haverá cursos tanto de encadernação (e diversas técnicas) como de joalheria experimental, além de marcenaria, tecnologia criativa, ilustração e pintura digital.

Gravura e Cerâmica apresentam tanto  aulas básicas, intermediárias e avançadas neste campo, além de litografia e modelagem do corpo humano, com modelo-vivo, por exemplo.

E por fim, Fotografia e História da Arte têm tanto aulas reflexivas sobre as diversas expressões artísticas como aulas em laboratório fotográfico para os alunos terem contato com revelação manual.
 

SERVIÇO

Inscrições: Preencher o formulário no Portal Sesc (sescsp.org.br/pompeia)

Datas: 
- credencial plena (trabalhador(a) do comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes) dias 20, 21 e 22 de março; 
- público em geral: 27 e 28 de março.


Resultado: a partir das 14h, nos dias 23 (credencial plena) e 29 de março (público geral), no portal Sesc (sescsp.org.br/pompeia) e nos suportes de comunicação localizados nas Oficinas de Criatividade e na Central de Atendimento  da unidade.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia


Nos acompanhe!

instagram.com/sescpompeia
facebook.com/sescpompeia
twitter.com/sescpompeia

Para credenciamento, encaminhe pedidos para imprensa@pompeia.sescsp.org.br

 

Assessoria de Imprensa
Com Canal Aberto
Márcia Marques | Carol Zeferino | Daniele Valério
Contatos: (11) 2914 0770 | 9 9126 0425

marcia@canalaberto.com.br | carol@canalaberto.com.br | daniele@canalaberto.com.br


Assessoria de Imprensa Sesc Pompeia:
Fernanda Porta Nova e Guilherme Barreto
Estagiária: Camila Cetrone
Coordenador de comunicação: Igor Cruz
Telefone: (11) 3871-7720 / 7776

imprensa@pompeia.sescsp.org.br